sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O PIANO QUE TOCA POESIA




ThomasWilmerDewing























Não sou pianista
Não sou poetisa
Eu sou a poesia
Que toca em mim.

Vejo o piano
Vejo o pianista
Sinto cada nota que ele toca
Amo a música
E canto com a minha
Alma pianista.

A dança dos seus dedos
Nas teclas do piano
O balé dos meus dedos
Que executa a música
Da minha alma.

Não toco piano
Não é o meu instrumento
A poesia que eu canto
Toca o piano do
Meu encantamento.

Ah, O piano!
Que bela música!
Silencia todas as dissonâncias
E grita
Com voz suave
A harmonia
E quietude do mundo.


 Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)

Imagem: Obra de Thomas Wilmer Dewing.



Um comentário:

  1. Esse quadro da mulher sentada diante do piano já é um belo poema. O que vem escrito só confirma isso. Meu beijo.

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.