sábado, 16 de junho de 2012

(EN)CANTO AO POETA AUDÁLIO ALVES




Era um dia nublado, o sol se escondia, mas a luz nos aguardava...
O sol apareceu com o poeta à espera: ”O Dia Amanhece Em Minhas Mãos-Canto Em Suspensão”.
A cada página aberta, um canto poético surgia em voz e alma do poeta, que declamava a excelência das palavras, que nasciam ao encontro das minhas lágrimas, gota a gota percorriam um caminho longo e profundo do sentir único daquele dia... Um dia para ficar para sempre...
O poeta, o livro, o encontro que permanecem vivos em mim, criaram raízes, ecoando a voz da alma da poesia, em busca constante das palavras, que refletem um sentido ininterrupto de vida...
Ao contato íntimo com a morte, o mestre poeta inspira:
         Ultimamente
                    eu temo o sol
                    a se esconder
                                           em mim,
         e acendo luzes
                para não ser noite.  (Audálio Alves)  
Para mim, todos os dias nascem amanhecidos de poesia, que cantam a essência dessa estrela maior, o poeta que brilha:
          “Acabo de escrever o último poema:
           dei-me ao infinito,
                               e ao cosmo então doei
          exatamente a mesa em que me encontro,
                               cercado de milênios
                                          do-não-ser.” (Audálio Alves)
Eternamente eu fico a sentir todos os teus poemas lidos, que me levam a uma ponte ao infinito-Ser...


Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)


Postando por mim no meu blog:Canto de Suzete Brainer-poesia.


4 comentários:

  1. Não conhecia mas pareceu muito interessante
    Gostei em especial destes versos

    "Ultimamente
    eu temo o sol
    a se esconder
    em mim,
    e acendo luzes
    para não ser noite. "

    Belas tuas palavras e partilha

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande poeta, foi membro da academia de letras de pernambuco,premiado e apreciado pela crítica nacional e internacional.
      Eu também gosto muito desse poema dele... Obrigada pela tua leitura e comentário, a tua presença é sempre muito especial!

      Bjo.

      Excluir
  2. Gostei muito do teu texto de ternura, saudade
    Da homenagem que fazes nas tuas palavras,
    Não o conhecia, o poema emocionou-me.

    Demostras sempre o Ser que ÉS!
    Uma enorme Alma, amiga.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Pela tua sensibilidade e bom gosto artístico,iria gostar dos

    livros dele(já esgotados)mas temos um livro de antologia da suas

    poesias e esse último,no qual ele declamou as poesias nesse dia

    especial... Pensarei numa forma te enviar algumas poesias dele.

    Enorme e generosa alma é a tua,que homenagem me fizeste...

    Sempre fico feliz com a tua luz aqui, amiga!!


    Beijos grandes.

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.