sábado, 29 de junho de 2013

Hoje, Eu Acordei Flores...









 As flores
segredam o mistério
em suas pétalas acetinadas,
de beleza da festa solar;
do brilho lunar em diversas fases.
E, mesmo assim, a permanência do ritmo
da sua delicadeza missionária
a harmonizar e transfigurar,
os ambientes mais hostis;
impreterivelmente, na continuidade
dos dias.

Preciso senti-me flores
na multiplicidade das cores,
na transcendência efervescente dos aromas.
Esquecer-me por alguns instantes,
a condição limitante humana,
de  coisificar o sentir,
num fluxo arrogante
do esquecimento,
diante da demanda
possessiva
da descartabilidade.

Hoje, eu acordei flores...
Que bom seria se fosse eterno,
mas a impermanência
é a única certeza da
fragilidade da existência humana.
E a outra possibilidade
sempre ficará
na entrega da fenomenologia
extra-sensorial do sentir,
no processo libertador
da descoberta...

Suzete Brainer (direitos autorais registrados)



  

10 comentários:

  1. Todo o verso é caminho e descoberta

    Um poema com o aroma da tua poesia

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Quero acordar todos os dias flores...

    Lindo texto, lindo blog...

    Beijos e borboleteios.

    ResponderExcluir
  3. Suzete,
    Tudo é efémero, mas também, em simultâneo, ponto de partida...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. O Amor é complexo, mas é lindo,
    muito lindo! Quando ele .
    Acredite no Tempo, na Amizade,
    na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade,
    uma capacidade de dar sem esperar resposta.
    Em nome desse amor , que estou aqui hoje.
    Um dia especial..especial de verdade.
    O aniversário da minha pricesa(Lara)
    por isso venho convidar para uma visita no meu blog.
    Uma semana abençoada e na paz.
    Beijos no coração ,Evanir

    ResponderExcluir
  5. Tu és uma flor...
    Gostei muito do teu poema, é magnífico.
    Suzete, querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Hoje sou como a pétala suave
    Que abre nos jardins
    Não me importa o vento
    Nem tampouco as folhas que caem
    Sou perfume que exala
    E não sendo eterno, que importa?
    Tenho um mundo por descobrir…

    Gostei muito, muito!
    Por vezes, descobrem- se em nós mundos!

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  7. infinitamente belo,que importa não seja eterno, o perfume assim magia, de acordar flores...
    Para sempre em mim, certamente, a tua poesia...

    ResponderExcluir
  8. Suzete, querida amiga, passei para te desejar um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Hoje vim te convidar a visitar o FOLHAS DE OUTONO através do Poema LENTES DO MEU OLHAR!
    Que pode ser considerado uma arte,mas que na realidade revela o movimento que tem o teu olhar.
    Peço desculpas por não poder deixar comentário,mas te espero lá para falar de vida e de lente que faz reinar a beleza da luz ...
    bjs e até minha volta recuperada !

    ResponderExcluir
  10. As flores são a metáfora do teu sentir e através da sua significância, podes espraiar-te num sentir libertador...

    Relevo a reflexão na última estrofe.

    Beleza de poema, querida amiga.

    Bjo :)

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.