terça-feira, 1 de setembro de 2015

Carta à minha Mãe









Hoje senti muita a tua falta, mãe.

Ontem também.

Os dias passam, mas,

não apagam o reflexo do teu olhar protetor

no caminho dos meus passos,

não esconde em mim, a emoção

da tua eterna lembrança,

dançando nos espaços do meu relógio interior.


Sabe mãe:

Construí um espaço alegre,

para que permaneças em mim.

Somei o teu senso de humor

com o meu

para olhar o mundo

sem mácula.


Quero agora te oferecer

as minhas rosas

que são as tuas também,

eternizando

o perfume do (nosso) amor...



Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)

Imagem: Obra de Alexei Antonov.


Dedicado à minha mãe (05/10 era o seu dia de aniversário).





13 comentários:

  1. Sempre diferentes mas sempre o mesmo sentir. A saudade que se faz presente no menor detalhe da lembrança da tua mãe. E, de facto, o teu "relógio interior" parou no tempo dela. Por isso, as rosas serão sempre recebidas com um largo sorriso. Não escreveste uma carta, mas sim o poema que ela te inspira.
    Belo, sentido, emotivo.
    BJO, querida Suzete

    ResponderExcluir
  2. Querida Su,
    Belíssimo e emocionante...
    Muito belo e especial guardar a tua mãe num espaço
    alegre com a tua infinitude poética espelhando a luminosidade
    e amorosidade que envolve as duas.
    Fiquei muito emocionada com a leitura do poema...
    Também imaginei o teu senso de humor solar (que eu conheço muito bem)
    somado ao da tua mãe e cresceu uma saudade de rir contigo, esta
    distância geográfica, amiga...
    Estou perto, sou tua irmã de alma!
    Beijinhos e abraço saudoso.
    Nara.

    ResponderExcluir
  3. uma homenagem muita bela e sentida.
    a saudade estará sempre e nem o tempo a atenua.
    um beijo
    :)

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo e tocante, Suzete.
    Com as belas metáforas permeando
    o poema, nos revela a certeza da permanência deste vínculo de
    amor, sublime que se eterniza.
    Mais um poema magistral!

    Felipe ( seu fã ).

    ResponderExcluir
  5. Um belo poema, gostei imenso (emocionou-me).
    Suzete, tenha um bom resto de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de poema, Suzete!!... Quando o sentimento é profundo não serão necessários grandes recursos estilísticos. O amor é de facto um sentimento eterno.
    Adorei. E neste poema me "re-vejo". Perfeito.
    Tenho andado noutra onda, mas voltarei brevemente. Quando, ainda não sei, mas voltarei. Embora sem grande inspiração de momento, ainda poderei tentar comunicar alguma coisa. :-)
    xx

    ResponderExcluir
  7. Li o poema comovidamente e saio em silêncio...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. "pelo fruto se conhece a árvore..."

    comovente. e belo teu poema.

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Uma ligação profunda, Suzete. Imorredoira.

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, Suzete.
    A saudade sempre presente.
    Porque a presença permanece viva.

    bj amg

    ResponderExcluir
  12. Certas datas nos trazem, de forma mais acentuada, as lembranças e a saudade. O lugar ocupado pelas mães será sempre belo, única forma de as cultuarmos devidamente. Seus versos sensíveis vão ao fundo da alma e muito me tocaram. Bjs.

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.