quinta-feira, 7 de julho de 2016

A Senda






Candle_Light_18x14_900px




As palavras tem a leveza
Das asas do meu pensamento
Num voo de liberdade!

Plano pelo mar
Na rota do sol do meio dia.
Todas as minhas ideias são
Aquecidas de luz própria...

No espaço entre as ideias,
Nada se repete dentro de mim,
O meu eco é um grande
Vazio de paz.

E vou sobrando na minha paz
Sem bandeiras.
A minha diminuta importância
Clarifica o meu caminho:
A senda que acende
O que Eu Sou.





Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)

Imagem: Obra de Andrew Astroshenko.



19 comentários:

  1. Daqui sem frevo e sem maracatu vou seguindo esta senda. Talvez as minhas palavras não tenham a mesma leveza, mas os meus tentam se conformar aos seus para que nada se perca nessa trilha.
    Abraço forte,

    ResponderExcluir
  2. Os meus passos. As palavras nos fascinam tanto que às vezes as escondemos (risos).
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. E, de facto, assim és: leve, espiritual, pacificadora...
    Tens um mundo dentro de ti que te alimenta e que alimenta quem te rodeia. E sabes bem o caminho!
    Mais uma excelente poema.
    Bjo, Suzete
    Neste poema

    ResponderExcluir
  4. O teu poema, apresentando do teu carácter e pródiga criatividade,
    resultou brilhante e caloroso, como as tuas qualidades.
    Não há viver melhor, do que existir em paz...
    Ótimo fim de semana.
    Beijinho.
    ~~~

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Suzete pelo seu excelente poema. No seu voo por liberdade vê-se o contraponto da busca interior. Parece que se busca valores nesse pensar.
    Abraço, Suzete.

    ResponderExcluir
  6. Diz-me por onde andas e dir-te-ei quem és...
    Minha querida amiga, o seu poema é soberbo e tem assuntos para grandes conversas (que aqui não cabem...). Parabéns por mais esta pérola poética.
    Suzete, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. que belo trilho de poesia...

    O meu eco é um grande
    Vazio de paz

    gostei!

    beijo

    :)

    ResponderExcluir
  8. Palavras leves planando pelo mar. Palavras que vão na senda da paz interior que habita quem faz um poema assim... Muito belo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Essa é a imagem que faço de ti; caminhos simples, sentimentos verdadeiros. Tudo que tiver relevância em busca da paz.
    beijo, meu carinho, querida.

    ResponderExcluir
  10. O pensamento e a palavra são dotados de energia, se estás em paz, com certeza ambos estão em harmonia dentro de ti.
    Abraço,
    Sônia.

    ResponderExcluir
  11. OI SUZETE!
    QUANDO A ESSÊNCIA É TÃO FORTE QUE POR SI SÓ, CLARIFICA NOSSO EU.
    LINDO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. sob a placidez das águas calmas, tantas vezes a lava acesa de um vulcão.

    que a senda de teus passos ("vazio de paz"?) seja vórtice - na espiral do dias.

    beijo

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. O comentário seria para a homenagem a Audálio.
      Desculpe-me a remoção.
      Por favor, Suzete, faça a remoção completa preservando simbolicamente o abraço afetuoso,

      Excluir
  14. Você é a poeta que ilumina o caminho
    de seus seguidores . Bom tê-la por perto . Obrigada . Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que poema lindo, Suzete... emanando leveza e serenidade em cada palavra!
    Adorei!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Na senda do sul (como no anterior).
    Um poema feliz que ressuma felicidade.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.